O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers.
Essa história rodou e rodou, ficou muito conhecida e hoje eles estão em todas as partes, de vários tamanhos, de formas diferentes, em tattoos, brincos, colares e chaveiros:
Então, como eu disse que foi amor a primeira vista, eu resolvi fazer um pra mim, e fiz um passo-a-passo pra vocês fazerem também!
Esse é o meu! <3
Vocês vão precisar de:
- Um galho fino recém tirado, porque pra ficar na forma de círculo, ele precisa estar verde
- Barbante
- Sementes
- Penas
- Fio de náilon
- Primeiro você amarra e esquece. Deixa uns dias, pra ficar bem firme e não correr risco de soltar. Eu deixei 3 dias amarrado, mas pode deixar de um dia pro outro
- Corte outro pedaço do barbante e amarre em cima, só a ponta, e faça um quadrado de lado, igual ta na imagem
- faça outro quadrado, só que do lado certo, com outro pedaço de barbante
- Agora vai da sua imaginação. Amarre os pedaços de barbantes uns nos outros, pra formar a "teia". Tem essa imagem aqui que me ajudou:
5. Depois de trançar, você fura a sementinha e coloca o fio de náilon passando dentro dela
6. Amarre ele no meio da teia
7. Amarre três pedaços de barbante
8. Enfeite com as sementes e penas, e tá pronto seu Dream Catcher!
Gostaram? Comentem! Se fizerem, me enviem pelo e-mail que eu posto aqui! Beijo! :*
Eu Ameiii isso...
ResponderExcluirObrigada! s2
ResponderExcluir