Páginas

DIY: Filtro de Sonhos



  Oi, tudo bem com vocês? Bom, hoje eu vou falar de uma coisa que eu me encantei desde a primeira vez que eu vi, o Dream Catcher, ou Filtro dos Sonhos.
 O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers.
 Essa história rodou e rodou, ficou muito conhecida e hoje eles estão em todas as partes, de vários tamanhos, de formas diferentes, em tattoos, brincos, colares e chaveiros:









Então, como eu disse que foi amor a primeira vista, eu resolvi fazer um pra mim, e fiz um passo-a-passo pra vocês fazerem também!
Esse é o meu! <3

Vocês vão precisar de:
  • Um galho fino recém tirado, porque pra ficar na forma de círculo, ele precisa estar verde
  • Barbante
  • Sementes
  • Penas
  • Fio de náilon



  1. Primeiro você amarra e esquece. Deixa uns dias, pra ficar bem firme e não correr risco de soltar. Eu deixei 3 dias amarrado, mas pode deixar de um dia pro outro
  2. Corte outro pedaço do barbante e amarre em cima, só a ponta, e faça um quadrado de lado, igual ta na imagem
  3. faça outro quadrado, só que do lado certo, com outro pedaço de barbante
  4. Agora vai da sua imaginação. Amarre os pedaços de barbantes uns nos outros, pra formar a "teia". Tem essa imagem aqui que me ajudou:
5.  Depois de trançar, você fura a sementinha e coloca o fio de náilon passando dentro dela
6.  Amarre ele no meio da teia
7.  Amarre três pedaços de barbante
8.  Enfeite com as sementes e penas, e tá pronto seu Dream Catcher!

Gostaram? Comentem! Se fizerem, me enviem pelo e-mail que eu posto aqui! Beijo! :*



2 comentários: