Páginas

DIY: Móbile de Borboletas


Oi, gente! Vou estrear o blog falando do que eu mais gosto de fazer, DIY. Pra quem não sabe, o significado dessa sigla é “Do It Yourself”, que em português é “Faça Você Mesmo”. A maioria dos meus posts vai ser desse tipo, e eu gostaria de saber opiniões e dicas de vocês pelos comentários. Bom, como eu sou marinheira de primeira viagem, a cada post eu vou aprendendo mais, então, não reparem, rs.

Hoje eu vou mostrar pra vocês o Móbile de Borboleta no Vidro.

                     (As borboletas são muito fáceis de fazer, aqui tem um vídeo com o passo-a-passo.)

Vocês vão precisar de:
  • Potes de vidro
  • Folha sem pauta 
  • Papel Camurça
  • Tesoura
  • Cola
  • Fita Crep
  • Lápis e borracha
  • Pincel
  • Agulha
  • Fio de náilon
  • Purpurina  (opcional)


Eu usei potes de azeitona (o primeiro e o segundo) e um que eu achei sem rótulo aqui em casa. Pra tirar aquele adesivo chato, é só você deixar o pote de molho em água com sabão, tirar ele depois de uns 10 minutos, raspar o adesivo e tirar o resto esfregando com uma bucha e óleo de cozinha.


Depois dos potes limpos e sem rótulos, pegue a tampa e faça um circulo com ela no papel camurça:


Passe cola em cima da tampa com o pincel, espalhando bem, e coloque o papel camurça por cima. (Lembre de cortar o papel, igual tá na imagem:


Tampinha encapada, agora é só passar cola nas laterais e jogar a purpurina:




Enquanto a purpurina fixa na tampa, voce pode ir cortando pedaços de fita crep e furando no meio com a agulha.


Fure também o meio da borboleta, e passe um pedaço do fio de náilon. Lembrando que você tem que medir o tamanho do fio nos potes.

Passe o fio no buraquinho da fita crep e dê um nó. A parte da fita que cola fica pra cima. Depois cole a fita na tampa do pote.



E estão prontos os móbiles!


Meninas, essa foi a cor que eu escolhi, e o numero de borboletas também, mas vai da criatividade e imaginação de cada uma. Gostaram? Comentem! Se fizerem, mandem pro e-mail que a gente posta aqui. E é isso, um beijo pra vocês! :*
   

                            

4 comentários:

  1. Seus móbiles ficaram maravilhosos Camila!
    Parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. parabens ameei o blog ...mas sera q tem como vcs postarem como fazer um mobile de borboleta normal sem ser no pote ??
    tenho um trabalho pra faze disso e nao achei nenhum legal !! por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marry. Bom, no móbile no pote, eu fiz as borboletas, furei, passei o fio e colei na tampa do pote. Agora, se voce quiser fazer ele em outro lugar, é só fazer as mesmas borboletas e colar onde voce quiser :)

      Excluir