Páginas

Receita: Bolo gelado de Chocolate

Oi pra vocês! Eu andei meio sumida esses dias, porque eu tava pra BH, mas agora eu voltei, e com tudo, viu? Trouxe uma gordice pra vocêeeees! ♥

É uma receita de bolo que eu e o meu namorado fizemos no fim de semana, que a gente juntou duas receitas, e deu essa, muito fácil e gostosa! Vou passar pra vocês agora os ingredientes:


  • 2 latas de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 leite de coco
  • chocolate em pó
  • coco ralado
  • barra de 200g de chocolate amargo
  • 1 massa de bolo pronta
  • 2 ovos
  • 1 copo de leite
Então, vocês vão fazer uma receita de bolo de chocolate (eu fiz o bolo Vilma, que precisa só dos 2 ovos e do copo de leite) e deixar esfriando enquanto vocês fazem a cobertura.
 
Caldinho que molha o bolo:

  • garrafinha de leite de coco
  • meia lata de leite condensado
Bater no liquidificador por alguns segundos, depois furar o bolo todo com um garfo e ir jogando com uma concha sobre ele, e espalhando com uma colher, pra molhar ele todo.

Cobertura:


  • barra de chocolate de 200g
  • uma lata e meia de leite condensado
  • 3 colheres de chocolate em pó
  • 1 lata de creme de leite 
Derreta o chocolate em banho maria, depois coloque no fogo e misture com o leite condensado, as 3 colheres de chocolate em pó e o creme de leite. A mistura dá ponto rapidinho, e não fica muito grossa.
   Depois, o despeje sobre o bolo essa cobertura e jogue o coco ralado por cima. Espere alguns minutos até esfriar e coloque na geladeira por 30 min, e pronto!
Agora que dá pra comentar aqui no blog pela sua conta do facebook, eu quero que vocês me contem se vão fazer, se fizeram e se gostaram, viu? Me deixem felizzzzz! haha
                                            Espero que gostem, um beeeijo! :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário