Páginas

DIY: Caderninho Fofo

Oi, gente! Tava sem ideias de posts pro blog esses dias, então hoje eu inventei de fazer um DIY pra vocês, é de um caderninho muito fofo que eu vi no blog Road Trip da Nina, vejam o dela:

                                                          Simples, mas uma gracinha, né? *-*
                   

                  Agora, vejam o meu resultado e o passo-a-passo:



                   Você vai precisar de

  • folhas sem pauta
  • tesoura 
  • lápis e borracha
  • linha e agulha
  • fio de náilon
  • régua
  • papel craft (como eu não achei pra comprar, eu usei aquelas sacolas feitas de um tipo de papelão, o lado de dentro delas, deu super certo)

Então, aí eu usei 5 folhas. Cortei elas ao meio, e depois dobrei e encaixei umas nas outras, formando um livrinho, como na foto:

Agora você vai costurar as folhas, desse jeito:

O meio do seu caderninho tem que ficar assim:

Pegue o seu papel cortado da sacola, e meça o seu caderninho nele, depois corte e dobre:


Agora você vai fazer o mesmo esqueminha pra costurar, só que com o fio de náilon, unindo a capa às folhas, e dando um nó no meio, onde meu dedo tá indicando, na foto. Você vai dar dois nós, um a cada dois furos do seu caderninho, deu pra entender? (dúvidas? Me pergunta lá na página do blog no Facebook que eu esclareço! :D )

Depois é só você decorar ele com a sua cara! Eu cortei, da própria sacola que eu usei, um coração, e imprimi uma câmera e colei no meio.

Gostaram? Eu achei um mimo ♥ Deem a opinião de vocês lá na página do blog no Facebook, e se fizerem, me enviem lá por mensagem, que eu vou postar! Beijinhos :*










Nenhum comentário:

Postar um comentário